PRECISO DE AJUDA.. LANCER GTI 94/95 4G93

Assuntos sobre os modelos Lancer / Evo / Colt / Galant / 3000GT / Stealth

PRECISO DE AJUDA.. LANCER GTI 94/95 4G93

Mensagempor ALANGTI » Sex Mai 18, 2012 12:45 pm

OLA PESSOAL... ACHO Q N SÓ SOU Q TEM PROBLEMAS PARA ACHAR AS PEÇAS DO GTI..
TODOS OS LUGARES Q VOU OS CARAS N TEM AS APLICAÇÃOES NOS CATALOGOS OUU CONFUNDEM COM OS GLX.. E ASSIM VAI..
..TA NA HORA DE DAR AQUELE TALENTO NO JAPONEISS ;)
PRECISO ...

BOIA DO TANQUE.. (A MINHA MORREU E N MARCA MAIS NADA.. SO SEI QUANDO AACABA QUANDO O CARRO PARA OU ENGASGA ^^ ) JA FIZ O JUMP.. E É A BOIA
O FILTRO/BOMBA DE GASOLINA ( TEM ALGUMA SEMELHANTE ? ELA ESTA DENTRO DO TANQUE?)
FILTRO DE AR (ORIGINAL)
TRAMBULADOR DO CAMBIO
EMBREAGEM

N ACHO NEMM @!#!@.. C ALGUEM SOUBER.. NOS AJUDE.

OUTRA COISA.. QUERO MANDAR FAZER O KIT EVO III NA PERSONAL PARTS.. SAI MUITO CARO.. ELE ME DISSE Q C MAIS ALGUEM ISER.. SAI MAIS BARATO..
ALGUEM ????

VALEWWWWW
ALANGTI

Re: PRECISO DE AJUDA.. LANCER GTI 94/95 4G93

Mensagempor alests » Sáb Mai 19, 2012 12:14 pm

Liga na Planet Imports, ou procura no MercadoLivre ou no eBay.
alests

Mensagempor Diego Brandão » Sáb Jun 02, 2012 12:28 am

ALANGTI...de onde vc eh?

Dependendo, posso te ajudar com as peças.

Forte abraço!
Lancer CB4A GLXi 1.6 16V 1994! Resurrect! Sem palavras...
Diego Brandão

Mensagempor Bremboy71 » Seg Jun 18, 2012 11:37 am

Boas, bom queria deixar a minha opiniao porque eu to de saco cheio da attiude da Mitsubishi no Brasil. Sei que muita gente nao pesquiza pela comodidade que se tem mas me recuso a pagar 1/3 do valor do meu GTI em um Kit de troca de correia, orcamento feito pela Brabus. Desculpe do vendedor.. e um carro que nao tem muita saida de pecas entao fica dificil. Lei numero um de vendas.. se um produto nao tem rotatividade faz promocoes para tenha saida e se ocupar com outras. Enfim vou postar aqui que prcure pecas da Hyundai elantra 95 e Sonata sao 4G63 mas MUITA coisa serve para nos.nao sei como postar o manual aqui.
Bremboy71

Mensagempor THIAGOMIT » Seg Jun 18, 2012 11:56 am

Bom Alan, bom dia,

Eu tenho um Lancer GLXI e trabalho em concessionaria, é realmente dificil de achar peças para esses carros e quando se acha realmente são caras, mas podemos lembrar que as peças continuam sendo importadas e dificil de encontrar, e por isso uma peça original tem um valor alto... mas vale se a procedencia e a durabilidade da peça...
meu carro é 95 e nunca tinha trocado amortecedores, (eu sei pois sou 2° dono, e antes o carro era do meu chefe) um carro 95 com 110.000km originais, esses amorteeecdores são muito bons, dai a gente coloca um corven e dura pouquissimo tempo... sera que esse valor de um amortecedor por exemplo original que custa 1000 reais cada, não vale? se fizermos uma conta besta, desse amortecedor durar 5 anos (chutando baixo), ele sai por 16,00 reais ao mes... e um paralelo que a gente paga 300 dura 1 ano, ou seja 25 reais por mes, ( em apenas 1 ano...). É de se pensar essas coisas... mais isso é apenas uma opinião minha, sei que tem muita gente que discorda...

Me passa o Chassis do carro por MP que eu vejo as peças para voce...

Abços.
Rumo ao EVO III
THIAGOMIT
THIAGOMIT

Mensagempor Bremboy71 » Seg Jun 18, 2012 12:09 pm

Boas Thiago, ate ti adcionei porque estamos no mesmo caminho, tenho jum GTI que tambem estou mudando para evo III, vamos combinar um encontro e trocar experiencias e fornecedores. Voltando ao assunto, entendo se pudese logico que so procuraria Original e ser trocado na Mitsu mesmo, mas nao interesa essa fatia do mercado para a mitsubishi, Quantos gti ou glxi entram para fazer servicos na concessionaria ou ate procuram pecas, o que eu ja achei destes modelos sucateado porque o dono nao quer pagar os valores que estao cobrando, entendo porque conheco os patamares e de onde vem estes carros e o que e gasto em projetos para desevolver os produtos. Concorad que R$ 2.020,00 para o kit da correia dentada e se o carro vale a 10 a 12 mil concorda que fica dificil ser um afficionado. fa clube so no forum mesmo.
Abracos
Bremboy71

Mensagempor THIAGOMIT » Seg Jun 18, 2012 12:20 pm

Bremboy que legal aparecer mais um interessado, vamos combinar com o Alan de irmos juntos a personal, e pra me encontrar é facil, sempre que dá apareço no posto da Bandeirantes de sexta, que alias andfa fraco de Lancer, só tem o meu e o do Luiz lá... vcs deveriam aparecer.
Quanto ao assunto dedos valores é dificil discutir mesmo... Meu carro que é um simples GLXI pra mim não vale somente esses 10 ou 12 mil... vale muito mais, e pra levar de mim tem que oferecer uma grana preta kkk... por isso eu invisto nele, é claro que ninguem tem grana pra dar e vender... (quer dizer tem uns doidos ai que queimam dinheiro) mas, como eu estava falando isso é questão de cotar... as vezes instalados na cc é caro mesmo, mas pegar as peças lá (se chorar um desconto a MMCB negocia sim que eu sou a prova mais certa disso´=] ) pedir um desconto e levar para o seu mecanico de confiança não sai tão caro... Mas a gente tem que marcar mesmo dai eu te indico os canais... vamos tentar nos reunir durante a semana que a gente troca ideia...

Valeu
Rumo ao EVO III
THIAGOMIT
THIAGOMIT

Mensagempor Bremboy71 » Seg Jun 18, 2012 12:27 pm

Beleza Sexta to la. Abracos.
Ahh meu nome e Marcos.
Bremboy71

Mensagempor Diego Brandão » Seg Jun 18, 2012 1:58 pm

Amigos...particularmente, devido ter mexido bem com estes carros, acho desnecessário (por falta de opção, pq a concessionária explora mesmo) o uso de peças compradas em concessionária. Existem muitas marcas de reposição conhecidas (Dayco, Gates, NSK, Viemar, Luk, Monroe, Fremax, Mahle, Euro, DPL, Metal Leve, Apex, MTE-Thompson, Bosch, Depo, Denso, Royce Connect, Magnetti-Marelli, entre tantas e tantas outras...) que fornecem as peças para estes carros.

Corro da Concessionária desde quando precisei de uma bobina. Aí fiquei sabendo que só vendiam o distribuidor completo (sem tampa e sem cachimbo) por "míseros" R$ 5.100,00. Resolvi com bobina externa até conseguir outro original usado, que veio de um carro com 50.000 km rodados e "na faixa", pois estava sucateando, havia capotado. Logo após, precisei de uma lanterna traseira, só a externa, sem a da tampa...R$ 1.820,00...no desmanche custava R$ 150,00 e, na importadora, peça genuína na época, R$ 96,00. Ou seja, o negócio é pesquisar.

Fuja de peças com marcas desconhecidas ou sem procedência, caixas brancas sem emblema algum, essas coisas...basta procurar bem, baixar catálogos de marcas boas e talz...que aí vc não fka na mão!

Obs.: Tem peças que nem na Concessionária tem...dependendo do que for, eles nem têm registro de entrada no Brasil. Como quando cotei um bloco de motor novo com eles, numa concessionária de SP e outra de Piracicaba. Sem solução (nem usado eu encontrava), tivemos que reparar o bloco danificado. Sorte que tinha reparo, não atingiu galerias, estrutura e nem dutos, senão, tava frito!

Precisando de algo, dêem um toke!

Forte abraço a todos!
Diego Brandão

Mensagempor THIAGOMIT » Seg Jun 18, 2012 3:17 pm

É eu tbm trabalho com Mitsubishi a 8 anos, e depende da peça vale a pena sim, mas não vamos discutir, quanto ao seu bloco... a Mitsubishi tem um na fabrica pra vender... Motor Parcial, Bloco, vira e pistões... codigo MD317669 pela singela bagatela de R$12.961,54 o preço de um Lancer 95... mas tem pra vender na Fabrica e eu aposto que se fizer uma oferta ela libera mais barato esse motor parcial... =D
Rumo ao EVO III
THIAGOMIT
THIAGOMIT

Mensagempor Diego Brandão » Seg Jun 18, 2012 5:03 pm

Esse meu caso foi em 2007...e custando R$ 12.961,54, duvido que liberem por muito menos...

Mas a intenção do tópico é ajudar o ALANGTI...tudo vai depender do que ele vai querer fazer, visto que trocar a correia dentada desse motor é bem fácil...basta ele verificar as medidas da correia original e comparar com os catálogos das marcas conhecidas...não tem erro! Rolamento, a mesma coisa. Só fica a ressalva no caso do esticador hidráulico: verificar com o pessoal mais antigo sobre marcas de tensionador hidráulico boas. Não encontrando, aí sim é melhor correr pra Concessionária, visto que, se não me engano, o preço da citada peça é acessível.

Forte abraço a todos!
Diego Brandão

Mensagempor ALANGTI » Ter Jun 19, 2012 11:26 am

IAI GALERA..

DESCULPA A DEMORA PARA VOLTAR AKI NO FORUM...
VALEW PELO APOIO..ALESTS , DIEGO BRANDÃO , THIAGOMIT E BRENMBOY71DIEGO ESTOU NA REGIÃO DO ARICANDUVA .. AXO BASTANTE PEÇAS AKI.. NA CHIBANA.. UMA TAL DE ROSE AUTO PEÇAS.. MAS PRECISO DE UMAS CARTAS NA MANGA MANJA ?!
IAI THIAGO .. JA TROCAMO UMA IDEIA PELO FACE.. VAMO GRITA LA PERSONAL... JUNTO C O BREMBOY 71
ALANGTI

Mensagempor THIAGOMIT » Ter Jun 19, 2012 12:08 pm

Meu vamos ver isso sim... ele tinha feito um orçamento de uns 4 mil pra mim.. com o parachoque, aerofolio, spoilers laterais e traseiros e capo... mas o capo eu achei que ia ficar muito Massudo, pois ele não ia fazer algo funcional somente ia ser estetica, dai não sei se vale a pena... liga lá e ve se eles abrem de sabado. dai nos encontramos e vamos lá com as carangas...Oq acham?
Rumo ao EVO III
THIAGOMIT
THIAGOMIT

Mensagempor Diego Brandão » Ter Jun 19, 2012 1:56 pm

ALANGTI...sou da mesma região...por aki tem muito mais opções tbm, nem precisamos ir muito longe...

Tem ainda o Ikehara, Injepeças, Koga-Koga e alguns amigos meus da região...

Dps te mando meu cel por MP, fmz?

Forte abraço!
Diego Brandão

Mensagempor valdemir » Ter Set 25, 2012 10:07 pm

onde encontro bomba do tanque de combustivel do lancer glx 94.
como faço para retirar.ela de dento do tanque,alguem pode me ajudar
valdemir

Mensagempor diegovolpi » Qua Set 26, 2012 9:16 am

fala pessoal
e difícil acha peças para o GTi mesmo, mais difícil que os Civics e Imprezas.
mais tenha a certeza de que vale cada centavo!!!
o GTi, falando em toda a estrutura dele, fica na frente de muitos carros de 40milR$ a 50milR$
o meu tbm é de segundo dono e os amortecedores ainda são originais, faz curvas que uma belezura!
se for trocar, com certeza pagarei caro, mais vou colocar os originais!
quero fazer vários ups, mais tudo tem que comprar la fora, tenho medo de comprar pelo ebay
tbm estou ligado aqui no que aparece.

como diria um amigo meu:
" É o preço da fama "

abraços
Imagem
diegovolpi

Mensagempor Claudio Berny » Sáb Set 29, 2012 11:53 pm

por valdemir » Ter Set 25, 2012 10:07 pm

onde encontro bomba do tanque de combustivel do lancer glx 94.
como faço para retirar.ela de dento do tanque,alguem pode me ajudar

Não há problema nenhum.
Retire o assento traseiro, retire a tampa que cobre a boia, solte o conector e a bóia. Retire o bujão no canto anterior direito do tanque, escoe a gasolina, retire as mangueiras na parte posterior direita do tanque, solte os 4 parafusos que prendem o tanque, baixe-o com cuidado, solte o conector da bomba, solte a mangueira da bomba, termine de descer o tanque. retire a bomba, ela estará alí e é de um modelo bastante comum, pode ser utilizada quase qualquer refil "intank" dos nacionais pois 90% atenderão a vazão e pressão exigida e custam cerca de R$ 100,00 a 200,00.
Claudio Berny
Site Admin

Mensagempor thiagogolf » Qui Dez 06, 2012 10:19 am

galera preciso urgentemente da homocinética do gti 95 , kit de embreagem e pastilhas de freio traseiras ! help!! quanto aos amigos que querem o evo 3 , eu tenho e vou replicar o aerofolio ! o meu é original !! quem tiver interesse tem um outro post do furum somente sobre o danado!
thiagogolf

Mensagempor diegovolpi » Ter Dez 11, 2012 12:27 pm

thiagogolf, liga la na auto-peças rio claro, fale com o Marcio, eles mandaram recondicionar minhas pastilhas, ficaram ótimas!
só tem que ver onde ele mandou, ligue e fale que o Diego do Lancer que te passou o numero e tal
Auto Peças ria claro 3277 3438
3095 4832
Imagem
diegovolpi

Mensagempor Claudio Berny » Qua Dez 12, 2012 8:27 am

Por tratar-se de freio traseiro, eu fiz este procedimento há uns anos atráz também por não encontrar as pastilhas novas. Ficou bom e o custo pouco menos de R$ 100,00. Caro pra recon, mas...
Claudio Berny
Site Admin

Mensagempor diegovolpi » Qua Dez 12, 2012 8:53 am

lembro de ter visto que vc recondicionou Claudio
quando precisei vc me aconselhou, recondicionei e esta até hoje
paguei o mesmo valor tbm, mais ficou bom
Imagem
diegovolpi

Mensagempor Claudio Berny » Ter Dez 18, 2012 7:16 am

Boia do tanque, código MB818634. Como dá pra esperar, procura fora do Brasil...
Claudio Berny
Site Admin

Mensagempor thiagogolf » Qua Dez 19, 2012 7:54 am

a boia é 300 pila na consecionaria ! troqueia minha recentemente , kit de embreajem novo ta um parto pra char aki no brasil
thiagogolf

Mensagempor Claudio Berny » Qua Dez 19, 2012 8:33 am

No ebay da Alemanha, sem frete, 19 euros. Teria de convencer o alemão a enviar para o Brasil...
Claudio Berny
Site Admin

Mensagempor MarcioRocha » Seg Mai 26, 2014 11:20 am

Bom dia pessoal

Estou em vista de um GTI, mas tenho medo das peças.

Andei pesquisando algumas coisas e queria tirar a duvida com quem já passou por isso.

- Os amortecedores, servem mesmo os do Polo ?
- Correia dentada existe de outro carro que sirva?
- Tensores da correia dentada, pelo que vi são "similares" aos do motor Fire da FIAT. Alguem já comparou pra ver ?

Obrigado
MarcioRocha

Mensagempor carlos vtr1000 » Seg Jun 02, 2014 1:25 pm

Bom dia Galera..
Estou precisando de uma bico de caiba no moto do colt gti com maior vazão,alguém conhece,pois passei o meu para álcool..
carlos vtr1000

Mensagempor Claudio Berny » Sex Jul 11, 2014 5:45 pm

Bicos Ford Racing de 42lbs servem se usinados na parte superior. Não esqueça da impedãncia que deve ser alta (13 - 16 Ohms)
Claudio Berny
Site Admin

Mensagempor Gu Porto » Seg Ago 11, 2014 9:25 pm

Tenho os amortecedores do Lancer Gti originais (Kayaba) zerados na caixa, para vender.
Se alguem interessar da um tok. gu_porto@hotmail.com
A retirar em mãos aqui em São Paulo.
Gu Porto

Voltar para Lancer / Evo / Colt / Galant / 3000GT / Stealth